Sobre o GEAP

O GEAP-SP é um grupo de trabalho formado por Maçons voluntários e idealistas, dedicados à missão de mobilizar os Irmãos do Estado de São Paulo para o protagonismo no processo político, visando a ocupação dos espaços na vida pública por pessoas de bem, em substituição aos corruptos e sem princípios, que tanto prejuízo tem causado à população.

A política por ser a única ferramenta de transformação social, não pode ser vista como algo simples e que não interessa ou importa, pois como dizia Platão, “A desgraça dos que não gostam de política, é serem governados pelos que gostam”.

Todo cidadão é um ser político, pois precisa agir assim para a garantia do bem-viver da sociedade em geral. Os maçons como construtores sociais e formadores de opinião, devem incentivar o debate político entre a população, a qual deve ser alertada sobre a importância do voto e da prática da cidadania para fazer o País prosperar, trilhar o caminho do progresso, propiciando a todos os cidadãos igualdade de condições para a realização de seus sonhos.

Se faz necessário que tenhamos comprometimento total com esta missão, pois assim seremos efetivos na construção social.

A nossa União e Ação são o caminho para o sucesso nesta responsabilidade perante a sociedade.

PROGRAMA DE AÇÃO POLÍTICA DA MAÇONARIA PAULISTA
Em 2007 as três Obediências maçônicas do Estado de São Paulo, a GLESP (Grande Loja do Estado de São Paulo), o GOP (Grande Oriente Paulista) e o GOSP (Grande Oriente de São Paulo) que reúnem aproximadamente 70 mil associados distribuídos em aproximadamente 2 mil Lojas, presentes na maioria dos municípios paulistas, concluíram que deveriam somar forças e passaram a pugnar juntas num Programa de Ação Emergencial e objetiva contra a corrupção e impunidade. Estava formada, então, a MUSP-Maçonaria Unida por São Paulo e começava o programa denominado na época de “Re-inserção da Maçonaria na Política”.

Este Programa de Ação Política, coordenado pelo GEAP – Grupo Estadual de Ação Política, não é apenas uma ação eleitoral de uma ou outra eleição, mas uma trincheira cívica permanente de construção social. Trata-se de um Programa em desenvolvimento e tal como uma P∴B∴ deverá ser lapidado por todos os nós.

VISÃO
Ter a classe política brasileira composta por pessoas livres e de bons costumes.

MISSÃO
Mobilizar os Maçons para atuarem junto à sociedade, com o objetivo de influir no processo político e social, para eleger em qualquer partido e instituição, pessoas comprometidas com a dignidade no exercício do poder que implantem políticas públicas para o bem da população e pelo desenvolvimento sustentável dos Municípios, Estados e da Nação Brasileira.

VALORES

  • Ética na Política
  • Moralidade Pública
  • Probidade Administrativa
  • Transparência na Gestão Pública
  • Bom uso dos Recursos Públicos
  • Educação de Qualidade para Todos
  • Evolução da Sociedade