Histórico

GEAP: Grupo Estadual de Ação Política

No início as dificuldades foram imensas, porém, reconhecendo o papel secular da Instituição Maçônica e seu envolvimento nos principais feitos do País, foi natural a busca dos políticos por esta classe que, não secretamente mas sim discretamente, sempre batalha e trabalha para o aperfeiçoamento moral e social de seus membros.

Com isto, após alguns anos de trabalho, o GEAP conseguiu erguer uma coluna muito forte e ampla, abrindo espaço para que os políticos que pertencessem à Maçonaria pudessem divulgar esta informação através de suas Potências jurisdicionadas e assim, conquistarem mais oportunidades de intenções de votos.

O objetivo deste grupo não é apoiar candidaturas de “A”, “B”, ou “C”, candidatos e/ou partidos e sim ser o interlocutor entre eles e o Povo Maçônico, abrindo espaços para apresentações de propostas, planos de governos, debater e discussões.

Desta forma o GEAP espera ampliar as idéias e contatos dos maçons com os políticos e fazer com que os Políticos Maçons tenham orgulho em possuírem tal título e, muito mais do que isto, que honrem seus juramentos solenes em defender a Pátria e sejam homens de Bem e Justos em seus exercícios de funções, se eleitos.

Atualmente a Maçonaria, através do GEAP e seus programas têm conseguido eleger muitos candidatos por todo o Estado.